Chinesa 'ressuscita' e foge do caixão antes do Funeral

Chinesa 'ressuscita' e foge do caixão antes do funeral
Li Xiufeng foi declarada morta mas seis dias depois saltou do caixão. Médicos falam em 'morte artificial'

Li Xiufeng foi declarada morta e colocada num caixão para que amigos e familiares pudesses prestar uma última homenagem. Mas no dia anterior ao funeral a chinesa fugiu e foi encontrada na sua cozinha a preparar uma refeição.

A chinesa de 95 anos vive na cidade de Beiliu, na província chinesa de Guangxi. Há duas semanas sofreu uma queda que a deixou acamada. Como vivia sozinha, recebia visitas regulares dos seus vizinhos. Mas numa dessas visitas, Qingwang reparou que algo estava diferente.

“Ela não se levantava e eu tentei acordá-la, mas por mais que a empurrasse e chamasse o seu nome, ela não reagia. Senti que algo estava errado e tentei verificar se estava a respirar, mas não senti nada”, confessa o vizinho.

Declarada a sua morte, foi colocada dentro de um caixão na sua própria casa, para que familiares e amigos a visitassem antes do funeral. Mas no dia anterior à cerimónia, o caixão estava vazio.

O alarme foi dado pelos vizinhos que começaram a busca por Xiufeng. Mas acabaram por encontrar a chinesa na sua própria cozinha a preparar uma refeição.

“Fartei-me de dormir e quando acordei, estava com tanta fome que decidi fazer alguma coisa para comer”, explica Xiufeng.

E confessa que teve algumas dificuldades em sair do caixão: “Empurrei a tampa durante muito tempo, mas eventualmente ela cedeu e consegui sair.”

Os médicos explicam que Xiufeng sofreu uma morte artificial, uma condição na qual a pessoa aparentemente não respira mas está efectivamente viva.

“Graças à tradição local de manter a pessoa no caixão durante vários dias, ela conseguiu salvar-se”, referem os médicos locais.

Mas essa mesma tradição fez com que Xiufeng perdesse todos os seus bens. É que de acordo com a tradição local, quando a pessoa morre todos os seus pertences são queimados.

Comentários